O Novo Administrador do Sol Nascente e Pôr do Sol, Claudio Ferreira Domingues, formado em Teologia e Direito é Advogado com Pós Graduação em Direito Penal e Processual Penal, morador de Ceilândia a mais de 40 anos é um homem experiente na política onde já trabalhou na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Administrações Regionais de Taguatinga e de Ceilândia.

CLÁUDIO Ferreira
Administrador do Sol Nascente


Claudio Ferreira recebeu a boa missão de Administrar a mais nova Região Administrativa do Distrito Federal de nº XXXII, Cidade do Sol Nascente e Pôr do Sol com muitos desafios, porém nunca desanimou e nos últimos meses tem trabalhado incansavelmente na região buscando junto aos órgãos do GDF, solução para os problemas enfrentados pela comunidade.
Uma característica do novo administrador é que o seu Gabinete funciona nas ruas ouvindo os líderes comunitários e a comunidade, todas as demandas são registradas e enviadas para o secretariado do Governo.


Várias reuniões foram realizadas no Palácio do Buriti com o Secretariado do Governo e com alguns parlamentares. Na Administração Regional montamos um Gabinete de Crise com órgãos distritais tais como: CEB, CAESB, CODHAB, DEFESA CIVIL, PMDF, PCDF, SECRETARIAS DE GOVERNO E NOVACAP, onde na oportunidade apresentamos os problemas enfrentados pela Comunidade, ressaltando que várias soluções foram apresentadas e providências estão sendo tomadas.


A busca por emendas parlamentares também foi uma ferramenta essencial para as diversas obras que estão sendo executadas pela cidade, já estão em execução as construções de quatro calçadas: P1 – Trecho I, P2 – Trecho II , Avenida da Escola JK até a garagem de ônibus- P Sul, Calçadas do CEF 32 – pô do Sol com instalação de uma PEC.
Para o combate ao novo Corona Vírus foi realizada a entrega de máscara e álcool em gel na fazendinha (500 máscara e álcool em gel) e o trabalho de combate não para por ai, a distribuição continuará com o apoio do GDF.
Para o combate à Dengue a Administração Regional Sol Nascente e Pôr do Sol realizará junto com órgãos distritais uma Campanha de Orientação para a população.


A Administração Regional Sol Nascente e Pôr do Sol está empenhada em buscar a solução para os problemas, junto com a Comunidade e o GDF.

“É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença.”

JUSCELINO KUBITSCHEK