Esta marcada para quinta-feira (19), a sabatina na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), do atual presidente interino do IGESDF, Paulo Ricardo Silva que foi indicado para Diretor -Presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), de acordo com mensagem encaminhada pelo governador .

A indicação de Paulo Ricardo Silva foi aprovada pelo Conselho de Administração do referido instituto em 16 de outubro, Ricardo é formado em direito e pós-graduado em história do Cristianismo Antigo . Já ocupou o cargo de secretário-adjunto executivo de Saúde do Distrito Federal, no Ministério da Saúde, onde coordenou e dirigiu ações do Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (Programa Mais Médicos). Pelo Ministério da Saúde, também participou da publicação da cartilha do Programa Mais Médicos.

A sabatina vai ocorrer apos fortes criticas dos Deputados Distritais no Plenário da Câmara Legislativa, devido as constantes denúncias de paralisação de serviços como atendimento oncológico e utilização indevida de cartões corporativos para compra de pizzas, bolos, salgadinhos e até urna funerária.