Na liderança das últimas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Valparaíso de Goiás, o candidato Pábio Mossoró (MDB) continua célere na reta de chegada das Eleições 2020.

Levantamento, sob registro no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) TRE-GO-00054/2020, produzido pelo Instituto Directa, foi realizado entre 10 e 11 de novembro. A pesquisa confirma as intenções do eleitorado, colocando Pábio Mossoró rumo à vitória, fruto dos resultados do trabalho conduzido com seriedade e eficácia ao longo dos quatro anos.

Pábio Mossoró registrou 46,53% de preferência na avalição dos entrevistados. Quanto à pesquisa estimulada, ele teve 35,8% contra 23,26% de Lêda Borges (PSDB) a segunda colocado, uma vantagem de 12,54 pontos. Enquanto, Elvis Santos tem 8,04%; Amaury Santana, 5,43%.

“Outros” somam 4,56% e “não sabe” em quem votar: 14,78%. E 8,04% não votariam em nenhum dos postulantes.

“A pesquisa mostra que as pessoas querem que o trabalho que deu certo, continue. Agradeço a confiança dos eleitores e garanto que faremos muito mais por Valparaíso”, ressaltou Pábio Mossoró.

A pesquisa do Instituto Directa teve como universo 670 eleitores. Com margem de 4,86% pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo o nível de confiança é de 95%.

Vale lembrar que Pábio Mossoró conta com o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Esse apoio de peso, em diversos momentos foram demonstrados. Recentemente, Caiado integrou carreata organizada pela campanha “Pra Frente Valparaíso”. E em vídeo, pediu à população para votar em Pábio Mossoró, ressaltando o excelente trabalho do atual prefeito no primeiro mandato que busca a reeleição.

Segundo analistas políticos, uma das razões para a preferência pelo nome do atual prefeito é a rejeição à deputada Lêda Borges, e que é, a mais alta alcançando 20,87% de rejeição contra apenas 6,96% de Pábio Mossoró.

Outro detalhe é que com a curva crescente para Pábio, a expectativa é que o voto útil – aquele imputado aos indecisos (14,78) – some para Pábio Mossoró.

De acordo com o levantamento, os entrevistados são de todas as regiões de Valparaíso, conforme plano amostral por índices do IBGE:

Centro

Jardim Ipanema

Oriente

Rio Branco

Setor Céu Azul

Setor Cidade Jardim

Cruzeiro do Sul

Setor Esplanada

Novo Oriente

Setor Marajó

Ipiranga

Valparaíso I e II

Confira o resultado da pesquisa:

Confira a comunicação do TRE-GO confirmando que a empresa Arthur Oliveira Silva/Directa Pequisa encaminhou dados para o tribunal no dia 7 de novembro de 2020.