Na última quarta-feira (21), foi aprovado o Projeto de Lei 1203/2020, de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD), a proposta visa a manutenção dos empregos de porteiros em condomínios com mais de 45 unidades habitacionais, restringindo assim, o uso de portarias virtuais.


Segundo Negreiros, “O uso do sistema de automação de portaria remota por meio da internet, pode provocar vários impactos negativos, como a extinção da profissão de porteiros, além de colocar em risco a segurança dos moradores e visitantes. Portanto, a nova legislação é de extrema importância para toda a população do DF.”

A proposta fez unir dois antigos rivais do poder legislativo, Chico Vigilante e Robério dividiram o tempo para defender a matéria, que visa a manutenção de aproximadamente 5.000 (cinco mil empregos em todo Distrito Federal.

Confira video:

Mas é inacreditável a atitude da Deputada Julia Lucy. Ela fez críticas pesadas para que o projeto não fosse aprovado, afirmando ser necessário o avanço tecnológico, além de reduzir custos para os cofres públicos. A parlamentar ainda destaca que as portarias eletrônicas são mais seguras para os condôminos, desqualificando os profissionais da área.

A parlamentar que tem um discurso sempre voltado a empregabilidade e ao “libera geral” no período da pandemia, parece que não se importa com os assalariados que prestam serviços de atendimento ao público e muitas vezes extrapolam suas funções em prol dos condôminos.

Confira video: