Por LUIZ SOLANO O Reporter do Planalto

Com o fechamento da Avenida W 3 Sul, nos domingos feriados, se comenta que a mesma poderá ter feira livre nesses dias da semana ou seja,nos sábados a tarde e nos domingos das 7   às 17 horas. Poderão ser instaladas barraquinhas e balcões a começar pela Quadra 503 até a quadra 514, para a venda de frutas e legumes e as calçadas serão  usadas para a instalação das barraquinhas.

Na última semana,nos dias 15 e 16, tive o cuidado de ouvir moradores  das Quadras 700 e 300, durante as festividades de Santa Edwiges, f oi unanimidade das mais de 70 pessoas por mim consultadas, que não querem o fechamento da W 3 nos domingos e feriados.

Nesta sexta-feira dia 23,o Secretário de Empreendedorismo, terá as 10 horas,uma reunião com os empresários, sindicatos do setor varejista e moradores,que vão discutir,para que o fechamento da W 3 Sul, não aconteça em definitivo,como vem sendo anunciado.

Vale salientar,que tivemos também o cuidado de observar quantas pessoas usam a W 3 Sul,nos domingos e feriados e só notamos umas 100 pessoas durante o dia todo,muitos de bicicletas , levando os seus animais de estimação,principalmente cães ,que fazem cocô no asfalto deixando o local sujo e fedorento.

Volto a dizer,que tenho pelo Governador Ibaneis Rocha,muito respeito e admiração e que ele revogue esse Decreto do fechamento da W 3 Sul,que só atende meia dúzia de pessoas,que nem  moram na região e que certamente querem levar vantagens com essa situação.