A PCDF, por intermédio da 16ª DP, solicita a divulgação de imagens de autores de roubo ocorrido em ônibus coletivos na região de Planaltina/DF. Um dos envolvidos foi preso na última sexta-feira (16), no Núcleo Rural Arrozal. A ampla divulgação das imagens visa à elucidação de outros roubos praticados com o mesmo modo de atuação e, ainda, à identificação dos demais autores, encorajando vítimas e testemunhas a denunciarem os crimes, portanto, de relevante interesse público.

A partir de intensas investigações para reprimir esses roubos frequentes em coletivos, a equipe da 16ªDP identificou Lucas Alves de Almeida, conhecido como Canela, de 21 anos, que já foi reconhecido em dez assaltos ocorridos em coletivos na região de Planaltina/DF, sempre no período noturno, principalmente entre no trecho entre o Bar do Mocotó e o Assentamento Zilda Xavier, localizado na rodovia BR-020.

De acordo com as investigações, Lucas costumava segurar os passageiros pelo pescoço e, com emprego de arma branca, infligia grave ameaça para conseguir subtrair pertences das vítimas e, em alguns casos, chegou a agredi-las fisicamente.

Restou confirmado ainda que Lucas agia em grupo. Os comparsas ainda não foram identificados, assim a população pode ajudar na identificação dos suspeitos.

As imagens dos envolvidos poderá ser solicitada diretamente à equipe da 16ª DP.

Assessoria de Comunicação/DGPC