O crime ocorreu na noite deste domingo (11/10). A mulher não corre risco de vida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros consciente e orientada. O autor foi preso enquanto tentava fugir para o Entorno do DF

Uma jovem de 25 anos foi vítima de tentativa de feminicídio, na noite deste domingo (11/10), na região do Morro da Cruz, em São Sebastião. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o namorado, também de 25 anos, desferiu golpes de facão na cabeça, na nuca e nos braços da vítima após descobrir uma suposta traição.

Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir para o Entorno do DF com o veículo, um Corsa Vermelho. Equipes da Gtop 41 e o Coordenador do Policiamento de Unidade (CPU) cadete Ricardo Ziegler Paes receberam a informação de que o rapaz teria familiares em Valparaíso (GO) — a cerca de 32km de Brasília — e deram início às buscas pelas rodovias que levam até o município goiano. O homem foi capturado no Jardim Zuleika, na Cidade Ocidental, às margens da BR-040.

O casal mantinha uma relação de cerca de 12 anos. O crime, segundo a PMDF, ocorreu na residência dos dois e foi presenciado pelo filho, um menino de 10 anos, e de um primo que também mora no imóvel. Aos policiais, o suspeito alegou que o motivo do ato teria sido a descoberta de uma suposta traição.

Correio apurou que a jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros (CBM-DF) consciente, orientada e apresentando laceração na cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá. O autor do crime foi encaminhado à 30° Delegacia de Polícia (São Sebastião) e deve responder por tentativa de feminicídio.