Renata Schuster Poli

Os governos dos entes federativos do Brasil, estão mais que enrolados no “covidão”, como estão sendo conhecidas as investigações da Policia Federal e Ministério Publico, que apuram desvios de recursos públicos.

Iniciadas em abril , sendo o primeiro investigado o governo da Paraíba e até então, o último , o governo do Piaui, lembrando que entre os citados como primeiro e último ,vários outros estão sendo investigados, a ousadia dos criminosos não encontra limites para desviar o dinheiro público; de tal modo que a Policia Federal criou em Brasília, uma central apenas para acompanhar as investigações referentes a pandemia. Se somados seus valores, os desvios de dinheiro público podem chegar a mais de 4 bilhões de reais.

Em vários estados os governadores decretaram estado de calamidade pública, artificio este facilitador para aquisições , sem licitação, de produtos e equipamentos para o funcionamento dos hospitais.

Não podemos esquecer que o dinheiro para o combate a pandemia foi retirado das mais diversas áreas, apenas para socorrer as necessidades da saúde que mesmo registrando diariamente novos infectados , os leitos estão sendo desmontados com a justificativa da baixa ocupação nos hospitais de campanha.

mapa revista veja

Deixe seu comentário