Depois de mais de três meses de tentativas para que o Secretário de Saúde do DF, fosse ouvido pelos Deputados Distritais. Foi anunciado na sessão da Câmara Legislativa de quinta-feira (17), a oitiva por meio de teleconferência. O requerimento de autoria do Deputado Distrital, Fábio Felix, tratando da vinda do gestor à CLDF para que esclareça as dúvidas dos parlamentares foi aprovado por unanimidade dos presentes.

No decorrer da sessão plenária, o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), entrou em contato com o secretário Osnei Okumoto, que concordou com a reunião. Prudente também solicitou aos parlamentares que encaminhem os questionamentos se possível de forma antecipada para com os questionamentos que desejam fazer durante o encontro para que Okumoto possa prestar os esclarecimentos. O secretário assumiu o cargo, que já havia ocupado anteriormente, depois que a cúpula da Saúde do DF foi presa sob a acusação de malversação de recursos públicos durante a pandemia.

O clima na Câmara Legislativa do DF, que anda bastante tenso depois da negativa para instalação de forma imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis desvios ocorridos nas compras emergenciais realizadas durante a pandemia de COVID-19. Ao invés da instauração da nova CPI, o presidente Rafael Prudente, seguindo o que determina o Regimento Interno daquela casa de leis seguiu a ordem cronologia e nos próximos dias será instaurada a CPI dos Maus tratos aos animais de autoria do Deputado Distrital Rodrigo Delmasso.

A reunião será transmitida pela TV Câmara Legislativa, e a população poderá encaminhar suas perguntas para análise dos deputados. Clique e confira