Por LUIZ SOLANO
O Reporter do Planalto

Querem implantar no Setor Comercial Sul,o maior centro comercial do Distrito Federal, em 30% de área residencial, que vai de encontro ás normas de construção na  Capital da Esperança.

Com certeza, o grande Presidente JK e o urbanista Lúcio Costa,estão chorando no Céu, por causa dessa medida que vai mudar a cara do Plano Piloto,tão aplaudido e festejado no Brasil e no exterior.

A verdade é que os maiores interessados nessa mudança,são os donos de imobiliárias da Capital Federal ,que certamente terão mais dinheiro em seus cofres e vão achar graça de todos nós, dizendo pelos quatros cantos da cidade que são os maiores e melhores para fazer negócio em Brasília.

O Governador Ibaneis Rocha, por quem eu tenho muito respeito e admiração,  é  um apaixonado pelo Distrito Federal , bem que poderia impedir essa iniciativa imoral.

É  hora dos Confrades do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal,que tem como Presidente Ronaldo Poletti,os filiados do Clube dos Pioneiros,que tem como presidente Rooselvet Beltrão, da Academia de Letras e Artes do Planalto,da ANE- Associação Nacional de Escritores,Diretores da Associação Comercial do Distrito Federal e os Membros da Prefeitura do SCS que falem  com Governador Ibaneis Rocha,para que não leve adiante essa mudança urbanista.

Não esqueçam que Brasília,não pode ser modificada,pois é tombada  como Patrimônio da Humanidade.

Nos meus 81 anos de idade,61 anos morando em Brasília onde sou Pioneiro,nunca vi tanta aberração como essa que estamos enfrentando ou seja, as mudanças no Setor Comercial Sul.

Governador Ibaneis Rocha, o Senhor é  sábio e ama Brasília.Use a sua caneta de Governador e acabe com essa farra imoral dos que não gostam da Capital da Esperança.

Compartilhar: