Enquanto todos olhos e atenções estão voltados para a CPI da Saúde e eleição da Mesa Diretora em dezembro, nosso blog recebeu informações que pelo menos dois parlamentares têm mantido contato com assessores próximos ao Governador Ibaneis Rocha, na tentativa de ter seus nomes indicados a cadeira do atual Conselheiro Paiva Martins, que se aposenta ano que vem.

O clima no legislativo local que anda bastaste quente, nos últimos dias tem sido um bom momento para que os desatentos com as possibilidades de assumir um cargo vitalício passe despercebida. Segundo fonte ligada ao Blog, um dos parlamentares é da região norte e pode abrir mão de concorrer a uma das cinco vagas na Mesa Diretora para ocupar a cadeira no TCDF.

O que os nobres parlamentares estão se esquecendo que as vagas são distribuidas entre indicados do Poder Legislativo, Executivo, Ministerio Publico e do proprio TCDF. Como o tribunal não faz concurso a varios anos, a vaga deve ser disputada entre Ministerio Público, Poder Executivo e claro Legislativo. Como diz o ditado “Quem pode mais chora menos”