Hospitalizado, Toffoli pode estar com reação alérgica ao prédio do STF

Hospitalizado, Toffoli pode estar com reação alérgica ao prédio do STF

Por iG Último Segundo

Toffoli foi diagnosticado com pneumonite alérgica. Boletim médico indica probabilidade dele estar com reação alérgica ao ar condicionado do STF

O  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli , está  internado desde domingo (9) no Hospital DFStar, em Brasília, com pneumonite alérgica que pode ter sido causada pelo sistema de ar condicionado do STF, segundo informou o novo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (11).

Toffoli foi diagnosticado com pneumonite por hipersensibilidade, uma reação alérgica que pode ser causada por fungos, ácaros ou bactérias.  

“O diagnóstico médico também indica a alta probabilidade de a reação alérgica ter sido ocasionada em razão das instalações prediais laborais, em especial pelos sistemas de ar condicionado”, informou o boletim desta terça. Dessa forma, a reação alérgica pode ser ao sistema de ar condicionado do STF.

A cardiologista do hospital , Ludhmilla Hajjar, indicou que o STF  realize “um estudo do ambiente de trabalho, com a coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar condicionado”.

presidente do STF teve duas internações recentes no hospital devido a um quadro respiratório, no entanto, “foram descartadas infecções virais incluindo COVID-19”.

Apesar de ainda não haver previsão de alta, Toffoli “encontra-se em perfeitas condições” e está em um quarto do hospital.

Da Redacao

Da Redacao