https://picasion.com/

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) promove nova reunião pública virtual nesta terça-feira (11) pelo portal e-Democracia, ferramenta de interação digital da Câmara Legislativa. O tema deste encontro, seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, é a desigualdade de gênero e seu aprofundamento causado pela pandemia. A reunião começa às 9h30 e pode ser acompanhada pelo portal e-Democracia e pelo canal do YouTube do deputado Leandro Grass.

Para debater o tema, foram convidadas representantes de órgãos governamentais, do terceiro setor, ativistas, ou seja, um leque amplo de setores para explorar ao máximo o assunto. “A gente viu, por dados, matérias na imprensa, que as mulheres são as que mais sofrem no cenário da pandemia. Cuidam da casa, dos filhos, de outros parentes e ainda precisam manter seus empregos. Há essa sobrecarga mesmo em cenário sem crise sanitária. Nossa ideia é manter esse canal para as mulheres de diferentes áreas falarem, sugerirem, exporem o cenário de desigualdade vivenciado diariamente”, disse o deputado.

Na última sexta-feira (7), completou-se 14 anos da sanção da Lei Maria da Penha, que criminalizou todo caso de violência doméstica no Brasil. O tema também será abordado no encontro. “Nesse isolamento, com grande parte das pessoas dentro de casa, também aumentou o número de agressões domésticas a mulheres. Muitas delas vulneráveis seja pela dependência econômica ou pela falta de uma política melhor de proteção a elas. E falar sobre isso perto do aniversário da Lei Maria da Penha é simbólico. A lei é uma ótima ferramenta de proteção, mas ainda precisamos avançar muito para impedir a violência no âmbito familiar”, opinou Leandro Grass.

Entre os assuntos abordados, além das desigualdades de gênero acentuadas e o crescimento de casos de violência na pandemia, estão o empreendedorismo feminino, a mulher na ciência e na política, o trabalho rural, o preconceito e muitos outros.

Serviço:
Reunião pública A Pandemia e o Aprofundamento da Desigualdade de Gênero
Data: 11 de agosto
Horário: 9h30
Acompanhe:
www.youtube.com/leandrograss
https://edemocracia.cl.df.leg.br/audiencias/sala/75

Assessoria de imprensa Deputado Leandro Grass