A esperança, a fé, sempre com o trabalho duro de um cidadão em busca do bem estar dos Águas Lindenses que podem juntos transformar o futuro dos próprios filhos da cidade que pulsa superação, mas requer melhores condições de desenvolvimento.

Por Josiel Ferreira

Marco Túllio Pinto da Silva é filho de Mineiros. O pai era funcionário público e a mãe, dona de casa que lutava pela educação dos três filhos. Ambos são de Belo Horizonte-MG. O casal chegou a Brasília atraído pelo sonho de JK e em busca de uma vida melhor. Os avós militares e o respeito aos pais era rígido, mas carinho, “naquela época era bença pai, bença mãe, sim senhor”, lembra ele.

Desde muito jovem ele conheceu e passou a seguir, junto com seu pai, os passos do então governador Joaquim Roriz, quando “aprendi com ele que a política social transformam as vidas das pessoas”.

“Nesse sentido, venho caminhando para que gente possa fazer o futuro diferente para nossa cidade de Águas Lindas de Goiás, onde a população possa ter uma infraestrutura digna, que possa ter projetos importantes que dê futuro para os filhos de Águas Lindas”, ressaltou. Ele almeja um futuro próximo para transformar a vida das pessoas, com um compromisso moral e ideológico. Com objetivo  de melhorar o desenvolvimento econômico e social.

Marco Túllio, mais conhecido como o Democratas Túllio   nasceu dia 31 de outubro de 1969, em Brasília, no Hospital Materno Infantil da L 2 Sul. Faz parte da primeira geração de brasilienses legítimos. E agora quer melhorar a qualidade de vida dos Águas Lindenses, por meio de projetos e serviços de qualidade, no âmbito do município que o recebeu de braços abertos.

O menino tinha 14 anos. Pouca idade, mas ele já mostrava que isso não o impediria de voar. Aos 14, trabalhava como estagiário, começando de baixo [primeiro emprego] para ajudar na renda familiar.

Junto com seu pai, Túllio realizou vários trabalhos sociais em comunidades na Boca da Mata em Taguatinga, local onde as pessoas moravam em situação sub-humana. E essa experiência o sensibilizou profundamente para contribuir com o os seres humanos em situação de fragilidade social, lembra ele, enfim transformando a vida de pessoas. Trabalhando na criação de cidades como Samambaia, onde haviam muitos carentes, vivenciando a miséria e a necessidade. Estudou em escola pública e se formou em direito. Hoje é servidor de carreira do Senado Federal. Está na ativa desde 1984 no serviço público.

Colhendo frutos – O apoio dos Águas Lindenses levou Túllio, nas últimas eleições, a obter 11.842 votos, ficando em segundo lugar. Ele aprendeu que as políticas sociais transformam vidas. Com experiência, que vem adquirindo levantando as bandeiras dos projetos sociais, que envolvem educação, saúde de qualidade, segurança e desenvolvimento econômico para gerar emprego.

Projetos sociais

Atualmente, no tocante a projetos sociais, Túllio tem apoiado, em Águas Lindas, associações de distribuidores de verduras, à Casa de Acolhimento de Idosos, Casa de Recuperação de Dependentes Químicos, além de igrejas evangélicas e católicas. O esporte tem sido um instrumento para tirar menores em estado de fragilidade social. Ele vem desenvolvendo trabalho social junto a desportistas nas seguintes modalidades, futebol, karatê, Jiu-Jitsu, Judô, Capoeira, bem como ginástica em quadras com idosos.

E por falar em idosos, Túllio tem dado atenção a aposentados. Em todas as datas comemorativas, com Dia dos Pais, Dia das cruanças, enfim ele tem se dedicado a organizar centenas de eventos nestas datas. Também tem atuado na qualidade de vida do trabalhador, divulgando os direitos e distribuindo a Cartilha do Trabalhador e, ainda tem colaborado na prevenção de doenças sexuais como AIDS entre outras. Na área da saúde, ele destacou que faz encaminhamento de pessoas doentes para serem tratadas.

A fé e a esperança tem reforçado para Túllio que Deus mostra os caminhos da verdade e do bem, que contribuem basicamente para superar os obstáculos da vida.

Compartilhar: