O presidente da CLDF Rafael Prudente (MDB) informou, nesta terça-feira (28), que manterá o protocolo definido pelas autoridades de isolamento e distanciamento. As sessões continuarão remotas e extraordinárias.


A Mesa Diretora da Câmara Legislativa vem fazendo um trabalho de conscientização dos servidores para utilização de máscaras e como proceder a higienização pessoal e em seu local de trabalho, tendo em vista que vários setores são de fundamental importância a presença física. Para isso, está sendo feita a higienização em todos os andares para diminuir o risco de contagio pelo Coronavirus.

A medida é baseada no fato de alguns parlamentares terem contraído o novo coronavírus. Por isso, a CLDF não deve mudar o ritmo das sessões no formato remoto.


Em 1º de agosto, os trabalhos serão retomados com votações. Não há previsão para o retorno normal dos trabalhos, ou seja, de maneira presencialmente, à Câmara Legislativa.

O Segundo Secretario, Deputado Robério Negreiros (PSD), tem participado de reuniões diariamente, com os diversos setores da CLDF, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias, desde limpeza minuciosa, atendimento médico, dentre outras providências para que os servidores que não podem realizar suas atividades por teletrabalho, diminuam os riscos de possível contaminação.