https://picasion.com/
Por: Celson Bianchi – jornalismo verdade

🎯 [JUSTIÇA] – Exclusivo: TJDFT é, proporcionalmente ao número de habitantes, a justiça estadual* com o maior número de veículos oficiais. São 450 carros, incluindo os usados pela Vara da Infância e da Juventude. A título de comparação: em Sergipe, que tem a mesma população do DF e a distância entre municípios pode chegar a 200km, o TJ conta com apenas 95 veículos.

*O TJDFT, apesar de compor a rede de tribunais de justiça estaduais, é mantido pela União.

©️Bianchi / Em breve em todas as plataformas.

🎯 [TELEVISÃO] – A audiência do DF2, da TV Globo, está prestes a bater um dos campeões da emissora: o Jornal Nacional. Na última semana de junho o noticiário local alcançou 26 pontos. O JN obteve 26,5 na região. Os dados são do IBOPE/Kantar. Na concorrência, o DF Record saiu do Top 10 em audiência, coincidentemente logo após o jornalista Luiz Carlos Braga ser substituído na apresentação do telejornal.

©️Bianchi / Em breve em todas as plataformas.

🎯 [INVESTIGAÇÃO] – Controladoria do DF identifica prejuízo de 217 mil em contratos de informática do Metrô com a empresa Centrosoft Soluções. Entre as irregularidades está o pagamento de serviços que não foram realizados.

©️Bianchi / Em breve em todas as plataformas.

🎯 [ECONOMIA] – Contagem regressiva. Em 30 dias a rede de cafeterias americana Starbucks inaugura a primeira loja em Brasília. Será no aeroporto JK. O projeto de expansão prevê mais 4 unidades na Capital até o fim do ano.

©️Bianchi / Em breve em todas as plataformas.