Por Ruy Telles

Meu amigo, Jornalista Luiz Solano, O Repórter do Planalto, “Do Pará, para o Mundo”. Faz cobertura jornalística para vários órgão da imprensa de Estados do norte e nordeste brasileiro, além de colaborar comigo, como Diretor de Comunicação da Federação da Família Militar/DF e da Associação Comercial do Distrito Federal, no afã de salvaguardar o Presidente das provocações de repórteres, a mando de seus patrões, se alvorou, com boas intenções, de aconselhador do presidente, enviando uma mensagem, abaixo transcrita. Se o Presidente tomou a decisão em função da mensagem, não sei, mas o que sei é que ele passou a evitar aquela aglomeração.

Senhor Presidente
JAIR BOLSONARO
A Paz em Cristo
Saiba do respeito e admiração que tenho pelo Senhor, sou seu defensor, do Governo que comanda e bato palmas pelas decisões que toma como Chefe do Executivo Nacional. Tem uma equipe brilhante, honrada e que sabe trabalhar. Durante 45 anos como jornalista credenciado na Presidência, nunca vi um Presidente da República, parar na porta do Palácio da Alvorada para conversar, ou dar satisfação para apoiador ou mesmo para jornalistas. Tome uma decisão sábia, ao sair do Palácio da Alvorada, siga direto para a sua jornada diária no Palácio do Planalto, em algum Ministério ou em outro lugar onde o Senhor tem uma agenda marcada. Muitas vezes a humildade, como a sua, é confundida pelos seus opositores. Tenho 80 anos de idade ,65 como jornalista e sei o que é o melhor para o Brasil. O Senhor está no caminho certo trabalhando por uma nação que foi arrasada, durante 12 anos por administrações burras e corruptas . O Senhor é sábio, é querido e o Brasil precisa do Presidente que tem. Que Deus lhe abençoe e os Anjos lhe acompanhem. Jornalista Luiz Solano.
Reforçando a solicitação de Solano, sou de opinião que toda e qualquer entrevista, fosse agendada pela sua assessoria de comunicação. Definindo o assunto da entrevista. Nesse ponto o Lula, era mais esperto, pois convocada a imprensa, dava o recado e saia, sem responder qualquer pregunta.