https://picasion.com/

Reabertura será realizada “em fases escalonadas”. Preferência será para regiões menos impactadas e com capacidade para atendimento médico

Governador de São Paulo, João Doria, durante reunião virtual com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

A economia do Estado de São Paulo vai começar a ser reaberta a partir de 1º de junho, segundo o governador João Doria durante entrevista à rádio ‘Jovem Pan’.

Atualmente, no estado, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços, segundo o governador. “Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras”, afirmou.

Doria destacou que a abertura será “heterogênea” porque será feita apenas com a identificação das regiões que sofreram menos com a pandemia e, ao mesmo tempo, onde haja capacidade de atendimento médico.

Ele ainda disse que considera regiões que ainda não tenha epidemia, casos e óbitos para permitir “ações localizadas”.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no estado, 470 cidades dos 645 municípios já tiveram casos de Covid-19, totalizando 65.995 casos confirmados e 5.147 óbitos.

Com informações da ‘CNN Brasil’.