https://picasion.com/

O presidente Jair Bolsonaro, participou na manhã deste domingo da manifestação em apoio a seu governo acompanhado dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Abraham Weintraub (Educação), André Mendonça (Justiça) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral).

Igor Estrela/ Metropoles

Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto acompanhado de vários ministros para cumprimentar a população e agradecer o apoio que vem recebendo das ruas desde o início de seu mandato. Além de seus ministros também estiveram presentes no ato dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

“Não há nenhuma faixa, nenhuma bandeira, que atente contra a Constituição e contra o estado democrático brasileiro. Estão de parabéns, tenho certeza”, celebrou o mandatário do país em transmissão ao vivo, feita em seu perfil oficial do Facebook. Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta das 11h30. Não havia compromissos oficiais na agenda do presidente.

Segundo informações recebidas da Polícia Militar do Distrito Federal, aproximadamente 20 mil pessoas participaram do ato. A corporação, entretanto, não revelou qual o método de contagem utilizado para chegar a esse número. Entretanto pudemos constatar um megaengarrafamento superior a 3 quilômetros tem como destaque a participação dos caminhoneiros que se deslocaram de várias partes do Brasil neste domingo (e aglomeração de milhares de manifestantes em frente ao Palácio do Planalto declarando seu apoio e pedindo o fim do isolamento social.

Apesar da grande quantidade de manifestantes não foi registrado nenhum incidente e a manifestação seguiu pacificamente com cartazes e faixas pedindo a saída de ministros do STF

Confira video abaixo:

– Palácio do Planalto com o Povo e Ministros.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Domingo, 17 de maio de 2020