A cada eleição o jogo político está sendo cada vez mais perigoso, com ataques pessoais saindo do campo das discussões ideológicas.

A alguns anos, se via a disputa nas ruas de forma ordeira com alguns incidentes pontuais de brigas, mas a alegria contagiava apoiadores e eleitores fazendo com que o político com maior articulação e equipe chegasse ao poder. Mas hoje o jogo é sujo, através das redes sociais, inverdades muitas vezes são disseminadas para desmoralizar e destruir os candidatos.

A onda da conhecida “FAKE NEWS”, vem destruído o sossego das pessoas e causando danos irreparáveis seja na vida pessoal ou funcional, marcas que a vítima pode levar para o resto da vida, mesmo não tendo cometido algo errado.

Nas últimas eleições pudemos constatar uma verdadeira guerra virtual em redes sociais e pelo Whatsapp, onde ao final do período de campanha estão abarrotando tribunais em todo país, se espera que os verdadeiros disseminadores das mentiras sejam punidos. Este ano teremos eleições municipais esperamos que o eleitor saiba distinguir a verdade da mentira sobre os candidatos, que façam a escolha certa para que tenhamos um Brasil mais justo e menos corrupto .