https://picasion.com/

Ex-chefe de gabinete da secretaria, Pedro Horta foi o número 2 da gestão da atriz durante menos de um mês

O advogado Pedro Horta não é mais o número 2 de Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura. A exoneração do advogado foi publicada em edição especial do Diário Oficial da União (DOU) nessa sexta-feira. O documento é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Horta havia sido nomeado como secretário adjunto de Regina em 28 de abril.

Ele era um dos nomes de confiança da atriz na Cultura. Quando Regina assumiu o cargo, em março, nomeou Horta para a chefia de seu gabinete. No mês seguinte, ele passou a ser o número 2 da secretaria, subordinada ao Ministério do Turismo, comandado pelo mineiro Marcelo Álvaro Antônio. Horta já compôs a equipe do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP). Ele já foi candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Histórico de saídas

No início deste mês, Dante Mantovani foi reconduzido à presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A volta ao cargo ocorreu dois meses após deixar o comando da entidade, o que ocorreu no dia da nomeação de Regina. O documento que tratava da volta de Mantovani, também assinado por Braga Netto, foi anulado horas depois de ser publicado.