https://picasion.com/

Ao ser questionado sobre a saída de Teich, Weintraub questiona o ‘porquê’ da pergunta, já que a entrevista tinha sido marcada para discutir outras pautas

O ministro da Educação Abraham Weintraub entrou em uma discussão com a jornalista Monalisa Perrone durante entrevista para a CNN Brasil nesta sexta-feira (15). O bate-papo tinha sido combinado para discutir oadiamento do Enem, apesar disso, a jornalista iniciou a entrevista perguntando sobre a saída do ex-ministro Nelson Teich do Ministério da Saúde.

A pergunta acabou constrangendo Weintraub que disparou para a assessoria: “Isso não tinha sido combinado, eles falaram que iriam perguntar sobre os ministérios?”. Depois, o ministro da educação questionou Monalisa. “Olha, eu aceitei essa entrevista porque conheço o Caio, mas você não sei quem é. A entrevista é para falar sobre o Enem. Mas respondo sua pergunta”, afirmou.

A jornalista ofereceu ao ministro a opção de cancelar  a transmissão e rebateu as falas. “O senhor é ministro, você representa o governo. Mas, se você quiser, podemos cancelar a entrevista agora.”
Apesar da discussão, Weintraub continuou com a entrevista e respondeu os questionamentos de Monalisa. “Sobre o Teich, vejo que ele juntou um desconforto dele com questões pessoais. Avaliou mal o tamanho do desafio. Não saiu mal, nem brigado com ninguém”, disse.

Logo após o embate, o ministro começou a falar sobre o Enem e a entrevista mudou o rumo. Apesar disso, minutos depois a imagem de Abraham Weintraub saiu do ar e Monalisa Perrone demonstrou descontamento com o modo que o ministro se dirigiu à ela. “Agradecemos ao ministro por conversar com a gente, mas agora vamos falar sobre o assunto do momento, mas agora, com educação”, afirmou. *Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa