https://picasion.com/

Duas situações que assustam a população brasileira e que trazem preocupação para todos nós.

Por: Luiz Solano

A primeira é o coronavírus, que até o presente momento, já matou mais de 13 mil brasileiros, apesar do esforço do Governo Federal e  de milhões de pessoas.

A segunda, é a  violência que tomou conta do Brasil, com mais de 20 mil assassinatos, roubos, latrocínio e estupros.

A primeira situação, a ciência médica no Brasil e no mundo, busca uma vacina, para acabar com essa praga, parecida com a Gripe Espanhola e o Embóla  tem prazo  para acabar e não voltar nunca mais mais.

A segunda é muito simples, a violência,que  para elimina-la, basta uma  mudança na Legislação Penal,que  depende do Governo Federal, do Legislativo e do Judiciário.

O bandido assalta,  pessoas inocentes são assassinadas.mulheres são espancadas e estupros ocorrem de hora em hora.

A Polícia Militar e a Policia Civil, de todo o Brasil, fazem o trabalho prendendo os marginais e que logo em seguida são soltos,por causa de um tal de Habeas-Corpus  fragilizado e  caduca.

Portanto , esses dois temas da atualidade devem ser combatidos ou seja, o Covid 19 e a violência, uma marca no Brasil e conhecida no mundo inteiro. Que os Três Poderes do Brasil, o Executivo, Legilslativo e o Judiciário se unam,para mudar  com urgência a Legislação Penal,inclusive criando a Prisão Perpétua,que é usada em muitos paises e que deu certo.