Grupo de 45 pessoas alugou um ônibus e seguiu para a capital federal. Capixabas alegam que estão fazendo uso de máscaras

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 270 mil pessoas no mundo, uma caravana saiu do Espírito Santo rumo a Brasília para manifestar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O grupo de capixabas vai se unir a manifestantes de outras partes do país em atos pró-governo, marcados para este fim de semana.

Mesmo com as recomendações do Ministério da Saúde para restringir viagens e evitar aglomerações, o grupo formado por 45 pessoas percorreu mais de mil quilômetros de ônibus até Brasília, nesta sexta-feira (08). Uma foto publicada nas redes sociais mostra que algumas pessoas não faziam uso de máscaras, equipamento de proteção que já é obrigatório em vários estados do país. 

Contudo, capixabas entrevistados pela reportagem alegam que estão seguindo as orientações das autoridades de saúde. Eles também afirmam que o isolamento vertical, no qual eles acreditam, e que tem por finalidade isolar do vírus apenas pessoas de grupos de risco, está sendo feito. 

“Não estamos ignorando o vírus, sabemos que ele existe e estamos tomando as precauções. Antes de entrar no ônibus, medimos a temperatura de cada um. Estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, uso de máscaras, álcool em gel, procurando manter o distanciamento. Somente pessoas fora do grupo de risco, abaixo de 60 anos, e sem nenhuma enfermidade estão conosco”, declarou Romulo Lacerda, que faz parte da caravana. 

Fonte : A Gazeta