O Brasil é constituído pelo poder executivo, legislativo, judiciário que são abastecidos pelos meios de comunicação, sendo estes responsáveis por receber as necessidades da população dando publicidade para que o poder público tome conhecimento e solucione.

Estamos vendo a mobilização de toda a sociedade, meio empresarial, governos, poder legislativo dentre outros para que a pandemia de Coronavirus não tenha impactos ainda maiores na vida da população. Mas parece que o Poder Judiciário até o momento só vem tentando dificultar as ações para o combate do COVID-19 com liminares e mandatos de segurança para que o comércio não funcione, atrasando algumas ações fundamentais para que a vírus seja eliminado .

Nunca no Brasil, se viu tanta união para exterminar um inimigo invisível, porém os governos, parlamentares e iniciativa privada tem feito investimentos vultuosos na saúde para aquisição de medicamentos e equipamentos para unidades hospitalares. Mas até o momento o poder judiciário que custa bilhões de reais aos cofres públicos, mantendo juízes, ministros com salários superiores a R$ 30 mil reais até o momento não destinaram nem um centavo para compra de “melhoral” para os doentes.

Os Ministros do STF, STJ, TJs dentre outros órgãos do judiciário que ficam instalados em prédios luxuosos com gabinetes muitas vezes superiores a 100 metros quadrados, salários invejáveis por qualquer brasileiro, possuem assessores, cafezinho, carro a disposição, segurança, alimentação, aluguel de residência e outras benesses que os cargos oferecem até aí se entende pois é um direto que o cargo lhe confere.

Mas porque ? O Presidente Bolsonaro, governadores, prefeitos, tem feito economia em diversos setores para que os recursos possam ser destinados para a saúde. Câmara dos Deputados fez remanejamento bilionário provenientes de emendas parlamentares pois os deputados abriram mão para o dinheiro ir para a saúde. A iniciativa privada tem feito doações para compra de medicamentos e respiradores e assim todos ajudam como podem .

E o poder judiciário ajudou com quanto? Pois jogar pedra na vidraça dos demais poderes é fácil quero ver cortar gastos dos “Semi Deuses do judiciário”