https://picasion.com/

A capital de todos os brasileiros completa hoje dia 21 de abril, 60 anos de fundamentação idealizada pelo ex presidente Juscelino Kubitschek e projetada por Oscar Niemeyer sendo este o arquiteto responsável pela construção dos monumentos como o Congresso Nacional, os Palácios da Alvorada e do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e a Catedral de Brasília. Além da dupla Oscar e Lúcio, completavam o time que fez desta cidade um museu a céu aberto figuras inspiradas como Burle Marx, com jardins e praças, e Athos Bulcão, com os painéis de azulejos que são marca registrada da capital.

Devido às grandiosas obras nossa capital anos após sua inauguração no Governo de Joaquim Roriz foi declarada patrimônio histórico da humanidade.

A Brasília de JK, Oscar, Lucio, Athos, Burle Marx e muitos outros que era apenas um desenho em prancheta se tornou a capital do Brasil, onde muitos não queriam vir no início devido às dificuldades, hoje é a cidade dos sonhos de muitos brasileiros que saem de estados em busca de melhores condições de vida para suas famílias.

Neste ano a tradicional festa de aniversário da capital de todos os brasileiros não terá o glamour de palcos e mega estrutura que são montados na Esplanada dos Ministérios, nem a inauguração de obras grandiosas, a festa está sendo patrocinada pelo Banco Regional de Brasília (BRB), e estão programados vários shows que se iniciaram ontem e seguem até a noite de hoje.

Mas a festa de aniversário de nossa cidade, está sendo bonita e animado como dos demais anos porém em casa assistindo as lives dos cantores que já estavam contratados para a festa de 60 anos.