Por Luiz Solano

Nunca passou pela minha cabeça, que um dia eu olharia a nossa W 3,feia e triste, não por culpa dos nossos Governantes e sim, pela irresponsabilidade de pichadores de paredes, verdadeiros porcos e imorais da atualidade.

Estou em Brasília desde 1959, ajudei na sua construção ao lado do grande Presidente JK. Vi a cidade crescer, se expandir, progredir e se tornar um grande centro de desenvolvimento político e administrativo.

Foto: Divulgação

Junto com o progresso, nasceu a Avenida W 3,um centro comercial de 14 km de extensão e que no passado foi um marco para o comércio local, pois nela se instalaram lojas, escritórios comerciais e era o ponto de referência para os moradores do Distrito Federal ou para quem visitava a Capital da República.

Ao passar pela W 3 Sul, vimos lojas e residências  pichadas, tornando esse logradouro, feio e triste, não por culpa dos Governantes ou dos empresários e moradores, que procuram fazer o melhor e sim, pela falta de responsabilidade de pichadores que não tem nenhum compromisso com a beleza da Capital da República.

Acho que é o momento das autoridades de Brasília começar a pensar em um plano, para colocar na cadeia esses imorais e é claro, pagar pela sujeira, limpando as áreas que foram emporcalhadas.

É hora de começar a pensar, pois dia 21 de abril, estaremos celebrando os 60 anos de Brasília, uma cidade que surgiu do sonho de Dom Bosco e foi construída pelo maior dos Presidentes do Brasil, o saudoso JK.