Na tarde desta terça-feira (7), durante sessão remota da Câmara Legislativa do DF, os deputados distritais aprovaram em segundo turno e redação final, o PL 1095/2020, de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que assegura a gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal aos profissionais da área de Saúde do Distrito Federal, na vigência de estado de calamidade pública.

Segundo Veras, “os profissionais da área da Saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas que buscam os serviços médicos. São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois tem a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população. Por isso, queremos que esses profissionais, que se dedicam integralmente neste momento de pandemia, circulem gratuitamente nos ônibus e no metrô do DF”, defende.

De acordo com o texto apresentado por Veras, os profissionais da Saúde devem apresentar o crachá de trabalho para identificação e acesso ao transporte público. A medida irá beneficiar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Agora, o projeto segue para sanção do Governador Ibaneis Rocha (MDB).