https://picasion.com/

Os resultados catastróficos que a COVID-19 tem causado no mundo são evidentes. Por isso, é preciso que se coloque em marcha medidas que minimizem os riscos sociais e econômicos dos hipossuficientes, dos menos abastados e dos mais suscetíveis, inclusive no aspecto financeiro.

Preocupado com a situação, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) protocolou na Câmara Legislativa o Projeto de Lei n 1095/2020, que assegura a gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal aos profissionais da área de Saúde do Distrito Federal, na vigência de estado de calamidade pública, decretado em função da pandemia do Covid-19.

Segundo Veras, “os profissionais da área da Saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas que buscam os serviços médicos. São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois tem a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população. Certamente esses profissionais estão trabalhando além de sua carga horária normal, e estão vivendo dias de muito stress físico e emocional”.

O distrital defende que a medida seja aprovada pela Casa com celeridade e que os profissionais da Saúde tenham, o mais rapidamente possível, assegurado o acesso ao sistema de transporte público do DF.

De acordo com o texto apresentado por Veras, os profissionais da Saúde devem apresentar o crachá de trabalho para identificação e acesso ao transporte público.

Nos próximos dias, a medida deve ser aprovada pelos distritais e em seguida seguir para a sanção do governador Ibaneis Rocha.