Pedido de suspensão de tarifas no DF

O Deputado Robério Negreiros (PSD), protocolou na sexta feira (20), Projeto de Indicação, solicitando ao Governo do Distrito Federal, que seja suspensa a cobrança da tarifas de água e energia elétrica por 90 dias para as família de baixa renda, no período da pandemia.

O parlamentar usou como justicativa o decreto do Governo do Distrito Federal, onde estipula o fechamento de diversos estabelecimentos como comércio, escolas, creche entre outros lugares.

Diante do impacto que vem causando a propagação do novo vírus, que a cada dia aumenta o número de novos infectados, a proposta vem para acudir às famílias do DF, que estão sem trabalhar por não terem com quem deixar seus filhos que estão em casa, por conta das creches fechadas para evitar o contagio entre as crianças que são alvos fáceis para se contaminar e disseminar o vírus.

A medida visa diminuir os efeitos econômicos da paralisação das atividades em decorrência da
proliferação do Coronavirus, e beneficiar parte da população que necessita das escolas, creches e do comércio para alimentar sua família, pagar aluguel, comprar remédios e outras despesas decorrentes.



Compartilhar:

2 thoughts on “Pedido de suspensão de tarifas no DF

Comments are closed.