Só será permitido o funcionamento de mercados, farmácias e padarias. Caso necessário a policia poderá intervir para garantir o cumprimento do decreto.

O GDF, vai publicar em instantes decreto que determina o fechamento do comércio. As únicas exceções vão ser para farmácias, mercados e padarias. O novo decreto também vai recomendar que igrejas evitem celebrações.

Nos casos de descumprimento das determinações a polícia estará autorizada a intervir e fechar as portas dos estabelecimentos, esta é mais uma medida para diminuir o transito na cidade e conter o avanço do coronavírus no Distrito Federal.

O número de casos confirmados em nossa cidade é de 61 pacientes que se encontram isolados nos hospitais públicos e privados.

O novo decreto vem após determinação publicada na noite de ontem (18), onde o Governador Ibaneis Rocha, determinou o fechamento dos shoppings, boates, casas noturnas, feiras populares e parques pelo período de 15 dias devido a pandemia do novo coronavírus.

Lembrando que as medidas são emergenciais e para que tenham uma eficácia é necessário que a população cumpra as determinações e só saiam de casa em caso de necessidade real, da mesma forma evitem ir para as emergências dos hospitais sem que estejam realmente em estado grave.