Por: Laezia Bezerra


Indicação do deputado Iolando na Câmara Legislativa do Distrito Federal solicita ao Poder Executivo por meio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), a restauração da DF-180, trecho entre a BR 070 e BR 080 que liga Ceilândia a Brazlândia.
A iniciativa do distrital é para melhorar as condições de tráfego da população das duas regiões. Na indicação, o parlamentar sugere que seja providenciada com urgência, a restauração do asfalto da DF-180, trecho que liga Ceilândia a Brazlândia, onde o asfalto está completamente deteriorado. O objetivo é proporcionar maior segurança aos motoristas e eventuais pedestres que usam a via que liga as duas cidades. O trecho é longo e praticamente intransitável para quem precisa passar pelo local.
“Nossa iniciativa visa diminuir os transtornos e perigos que a população passa neste local, porque o asfalto se encontra em péssimas condições, totalmente danificado. As pessoas precisam usar esse trecho durante o dia e a noite, é necessário que seja recapeado. É preciso que todas as providências sejam tomadas o mais breve possível, para que nossas comunidades possam transitar pelo local sem correr tantos riscos”, disse o deputado Iolando.
Além do tráfego de pedestres, no trecho que liga as duas BRs, o movimento de veículos pesados e de grande porte é muito intenso diariamente.