Comércio e escolas fechados até dia 5

O novo decreto foi pulicado conforme anunciado pelo “Blog do Cafezinho”, a publicação desta noite em edição extra do Diário Oficial do DF, traz novas medidas como a ampliação do período em que escolas e comercio deverão permanecer fechados. O novo prazo é devido ao registro dos novos casos de coronavírus no Distrito Federal.

O novo decreto determina que as escolas e comercio em geral se mantenham fechados até dia 5 de abril, no texto diz que estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, dentre eles, restaurantes, lojas de conveniências, boates, casas noturnas e demais comércios se mantenham de portas fechadas.

Na publicação permanecem autorizados a funcionar normalmente clinicas médicas, laboratórios, farmácias, mercearias, padarias,  açougues, peixarias, postos de combustíveis, operações de delivery, supermercados e lojas de materiais de construção e produtos para casa.

O número de casos não para de aumentar e em menos de 24 horas, subiram de 36 para 84 confirmados.

As informações são do Governo do Distrito Federal, onde informam que apenas hoje quinta-feira forma confirmados mais 38 casos como sendo positivos sendo que dos 84 pacientes 46 são homens e 38 mulheres.

Clique e leia o decreto na integra