A construção da terceira saída de Águas Claras é praticamente unanimidade entre os moradores da região e poderia desafogar o trânsito para milhares de motoristas que saem de lá todos os dias. Entendendo a necessidade dessa obra de mobilidade urbana, a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) enviou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/DF) uma Indicação sugerindo a medida.

Muitos moradores reclamam da situação e fizeram pedidos à distrital, que fez o encaminhamento ao Governo do Distrito Federal. “Esta saída diminuiria consideravelmente o fluxo nas demais. E, também, os longos engarrafamentos nas saídas e chegadas dos moradores da cidade”, justificou a distrital no documento.

Águas Claras tem frota automotiva grande. Segundo informações da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), 161.184 pessoas residem região, espalhadas em 53.939 domicílios. Pelo menos 86,8% dessas residências têm pelo menos um veículo na garagem. São 46.837 automóveis, além 3.294 motocicletas e 19.427 bicicletas.