No dia 13 de março, a RA do Riacho Fundo I, completa 30 anos de história. Para comemorar essa data importante, os deputados Delegado Fernando Fernandes (PROS) e Cláudio Abrantes (PDT), realizam uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário da região administrativa.

O evento vai acontecer no dia 13 de março, às 19 horas, no auditório do Instituto Federal de Brasília – IFB, Campus Riacho Fundo I.

Não perca!

Um pouco da história

O nome Riacho Fundo originou-se da granja do mesmo nome, localizada à margem do Ribeirão Riacho Fundo, criada logo após a inauguração de Brasília, onde já havia uma vila residencial para os funcionários.

Em 1990, o Governo do Distrito Federal instituiu o programa habitacional para atender à demanda e organizar espacialmente o território. A granja Riacho Fundo foi loteada como parte desse programa. Recebeu os moradores transferidos do Bairro Telebrasília e outras localidades, além de famílias cadastradas na antiga SHIS (Sociedade de Habitação de Interesse Social, atual CODHAB/SEGETH).

A Lei nº 620, de 15 de dezembro de 1993, criou a Região Administrativa Riacho Fundo – RA XVII, desmembrada da Região Administrativa do Núcleo Bandeirante.

Em Fevereiro de 1994, resultado de novo parcelamento da área, surgiu o Riacho Fundo II, que em 2003 passou a ser uma nova Região Administrativa.