https://picasion.com/

A Presidente do Conselho de Segurança de Samambaia, Lucia Murta e seus conselheiros que tomaram posse em novembro de 2019, terão a missão juntamente com o Poder Público e a comunidade para implementação de um grande projeto para melhoria da segurança pública de Samambaia. Projeto este que se for implementado em sua totalidade servira como referência para as demais cidades satélites o Distrito Federal   

Presidente do Conselho de Segurança Lucia Murta, Gustavo Aires, Admnistrador de Samamabaia, Procuradora do MPDFT e a Diretora da Reginal de Ensino


Lucia tem se reunido com representantes do Governo do Distrito Federal, Ministério Público e movimentos representativos, para que juntos possam dar andamento e implementação do novo plano de segurança, trazendo melhor qualidade de vida a população Samambaiense.

Apensar do pouco tempo que os novos conselheiros estão à frente dos trabalhos, já está sendo implementado a conscientização da comunidade que faça as denúncias e registro de ocorrências para que haja um mapeamento e estudo da melhor forma para o combate e prevenção a possíveis crimes.

Com apenas quatro meses de mandato o novo conselho tem desenvolvido um trabalho de prevenção e conscientização, tendo sido um dos apoiares da caminhada contra o feminicídio,  já realizou a primeira reunião na quadra 404 no mês de fevereiro, na oportunidade os presentes puderam expressar suas demandas que foram encaminhadas aos órgãos competentes. A segunda reunião está marcada para dia 5 de março as 19h30 na Sub Administração de Samambaia, onde é de suma importância a mobilização dos moradores da Expansão de Samambaia, que devem participar das discussões levando os problemas e possíveis soluções. Lucia Murta ainda destaca “que precisamos da união e participação de todos, pois segurança e educação caminham juntos”