https://picasion.com/

Os moradores da 16 Gama Oeste se reuniram na terça feira (25), para um encontro de lideranças fundadoras do projeto Planta Medicinais e Comestíveis, o encontro foi importante para o plantio.

  O projeto é uma iniciativa da comunidade, tendo em vista que o local estava trazendo várias consequências prejudiciais à saúde como: poeira, se tornando um local para descarte de lixo, devido aos transtornos, os moradores imediatamente se reuniram começaram a plantar mudas de árvores pequenas, em breve deve será um bonito bosque e, ainda fornecerá remédios naturais. Iniciativas como estas, devem servir de incentivo aos moradores das demais quadras do Gama e cidades do DF.

Segundo o Sargento e líder local Marcos Tadeu “o projeto só saiu da teoria devido a união de todos, além do plantio ainda vamos ter encontros diários para dar manutenção nas plantas fazendo com que haja mais integração entre os vizinhos”

Os moradores unidos revitalizaram o local, agora estão no aguardo da Administração do Gama para autorizar a instalação de um ponto de água ou mandar caminhão pipa para molhar o jardim comunitário.